Brasil e Panamá se enfrentaram em um amistoso na noite desta terça-feira (26) em Porto, Portugal, como preparação para a Copa América 2019 que acontece em junho no Brasil. E a seleção brasileira mostrou superioridade em campo, vencendo a partida por 1 a 0.

O técnico Tite escalou a equipe titular com Ederson, Fagner, Marquinhos, Militão e Alex Telles; Casemiro, Arthur e Lucas Paquetá; Richarlison, Philippe Coutinho e Neymar. E logo aos 15 minutos, Neymar abriu o marcador após receber passe de Coutinho e finalizar com precisão.

O Panamá tentou reagir, mas não conseguiu furar a defesa brasileira, que se mostrou bastante segura durante todo o jogo. E a seleção canarinho ainda criou outras oportunidades de ampliar o placar, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Mejía.

Destaque para o desempenho de Neymar, que além do gol, mostrou habilidade e criatividade em campo, sendo um dos principais responsáveis pelas jogadas ofensivas da seleção brasileira. Também impressionou o jovem Lucas Paquetá, que mostrou personalidade e bom futebol em sua primeira partida como titular na seleção.

Após o jogo, Tite falou sobre a importância de realizar este tipo de amistoso: Foi um jogo muito importante, contra uma equipe que se defendeu bem e nos exigiu bastante. É sempre bom jogar para ganhar ritmo e entrosamento, principalmente com a Copa América chegando.

Com a vitória, o Brasil segue invicto sob o comando de Tite desde que voltou ao cargo em 2016, e se prepara agora para enfrentar a República Tcheca em outro amistoso no próximo dia 26, em Praga.

Palavras-chave: Brasil, Panamá, amistoso, Copa América 2019, Neymar, Tite, seleção brasileira, jogo, Porto, Portugal, desempenho.

Descrição: Leia sobre a vitória do Brasil sobre o Panamá em um amistoso de preparação para a Copa América 2019, com destaque para o desempenho de Neymar e o comando de Tite. Confira também as declarações do técnico da seleção brasileira e a análise do jogo.